O fantástico mundo de Camila


Meu retorno à academia :)

Olá pessoal!

Como eu disse esta semana, voltei para a academia no dia 30/11 (nada de esperar o começo do mês seguinte ou a próxima segunda-feira para iniciar algo hein). Ainda bem que minha empolgação não diminui no decorrer da semana, muito pelo contrário! Fiz musculação 4 dias e na sexta-feira fiz também 30 minutos de Jump, que eu ADORO!

Jump na sexta-feira

A aula, na verdade, era de 1 hora, mas a professora da academia não aconselhou que eu fizesse 1 hora de Jump e a musculação depois, pois ela disse que eu iria gastar muita energia e meu corpo ia buscar repor esta energia da maneira mais fácil, ou seja, com a massa magra. Então, no lugar de eu ganhar a massa magra que estou buscando, eu iria era perder mais. Ela até me mostrou uns exemplos de alunos que malham lá há algum tempo, mas não conseguem ficar mais fortinhos justamente porque insistem em focar muito no aeróbico. Por isso resolvi fazer apenas 30 minutos para não comprometer tanto assim o meu objetivo.

De toda forma, tinha me programado para fazer o Jump toda sexta-feira e não vou voltar atrás.  Gosto muito da aula e acho que ajuda a me manter motivada, o que não é tão fácil fazendo só musculação.

Além disso, fiquei um pouco triste quando subi na balança sexta-feira, pois tinha engordado 1kg desde o começo da semana, o que já era previsível com a minha alimentação do final de semana passado. Como vocês viram nos posts anteriores, de acordo com a balança da nutri eu estava com 63,1kg (em 23/10/2012, me pesando somente de calcinha e sutiã). Na academia eu me peso de roupa (claro!) e tênis (que deve pesar em torno de 800g) e o resultado foi 65,2 (em 23/10/2012) 😦

Só fui me animar mais quando achei no meu celular meu peso de 10/09/2012: 68,2kg. 🙂 Bom, tem gente que gostaria de perder isso em 1 semana né, ok! Mas como eu não tenho pressa nenhuma, fiquei muito feliz em lembrar que eu já estive pior e consegui.. Então por qual motivo não coseguiria de novo? Por isso, vamos em frente que a estrada é longa!

Beijos e bom final de semana a todos!


Dicas de Alimentos: Magic Toast Light (MARILAN)

Oi gente!

Criei uma nova categoria no blog, onde eu vou falar sobre algumas delícias que eu encontrei neste mundo light, servindo de dica para as próximas comprinhas. Muitos desses alimentos acabei conhecendo através de outras pessoas, outros descobri fuçando as prateleiras do supermercado, então sempre darei os créditos, ok?

Vou começar com uma torradinha que tem me acompanhado nos cafés da manhã. Apesar de não estar no cardápio passado pela nutricionista, acredito ser equivalente a um Biscoito Club Social Integral ou Torradas da Bauducco que ela passou. O nome do produto é MAGIC TOAST, versão light, da marca Marilan.

Magic Toast Light

Descrição do produto no site: “Marilan Magic Toast Light contém a combinação dos três cereais: arroz, milho e trigo e não tem adição de açúcar, sendo uma opção leve para quem se preocupa em manter uma alimentação equilibrada sem abrir mão do sabor e do prazer. Com a mesma textura aerada da versão original, Marilan Magic Toast Light é um alimento adequado para indivíduos de diferentes faixas etárias, que buscam a manutenção da saúde e da boa forma” (Fonte:  www.magictoast.com.br)

Encontrei no supermercado o pacote grande (144g) e achei que as torradas vinham todas soltas dentro mas, para a minha surpresa, veio com 6 pacotinhos menores, cada um com 7 torradas dentro (24g). Ponto positivo, pois as outras torradinhas não vão ficar murchas ao abrir o pacote grande, já que não vamos comer tudo de uma vez, não é?

Pacotinho pequeno (24g)

Quanto ao sabor.. Bem, eu sou muito suspeita para falar sobre torradas e pães lights e integrais, pois eu AMO o pão francês normal, então nunca acho que o sabor é a altura ou que é gostoso o suficiente. Então, façam estas ponderações aos meus comentários. Apesar disso, a Magic Toast é gostosinha, principalmente quando consumimos com algum complemento como, por exemplo, creme de ricota, requeijão, blanquet de peru, geleia de morango, etc. Sem estes acompanhamentos, ela acaba ficando um pouco sem gosto, mas considero ser uma opção leve e ideal para o café da manhã.

Café da manhã com Magic Toast

Tabela Nutricional Magic Toast Light (24g)

Conclusão: é uma opção rápida e prática para o café da manhã e lanches, com um sabor bem leve. Fica mais gostosa se for consumida com algum complemento. Existe também a versão normal e integral. Preço nos Mercadinhos São Luiz (Fortaleza): R$ 3,09. Nota: 9,0.

Vocês já experimentaram? O que acharam?

Beijinhos!


Voltei para a academia!

Oláááá!

Estou passando aqui só para fazer uma atualização rápida (tenho que parar de vir aqui só uma vez por semana!).

Finalmente voltei para a academia semana passada, mas só fui dois dias (terça e quinta), pois quarta-feira é um dia super complicado para mim (muitas aulas) e na sexta foi o feriado. Juro a vocês que me programei para ir treinar no sábado, mas como minha academia é da Universidade, teve recesso acadêmico e ela não abriu nenhum dia este final de semana.

Qual sua desculpa?

Esta semana NÃO TENHO DESCULPAS! Estou com todo o gás e espero que ele continue no decorrer da semana… E vocês? Como estão esta semana em relação à Atividade Física?

Conversei com a instrutora da academia e, como eu fiquei um tempo parada, ela preferiu que eu permanecesse na ficha antiga até o final desta semana. Sendo assim, na segunda-feira da semana que vem eu começo a ficha nova e venho aqui falar para vocês como está o meu treino.

Momento confissão: neste final de semana avacalhei total na dieta, como nunca mais tinha feito. Não vou nem dizer aqui o que eu comi, porque é maldade! Haha.. Tenho que ter ciência que estes deslizes sempre vão ocorrer, mas o que eu não posso é desistir de mudar. Fazer dieta e exercício físico tem que ser algo constante na nossa vida, caso contrário, achamos todo o peso que perdemos e lá vamos nós começar tudo de novo! E vocês sabem né? O tempo passa, a idade aumenta, o metabolismo diminui a velocidade e fica cada vez mais difícil perder peso lutando contra o tempo.

 Esta semana continuo tentando me adaptar a nova dieta. Como não é mais uma dieta de perda de peso (e sim de ganho de massa e diminuição do % de gordura), estou com algumas dificuldades, pois a nutricionista liberou alguns alimentos calóricos e com muitos carboidratos (tipo o macarrão), mas em pequenas quantidades. Só que, como comer em pequenas quantidades algo que você é viciada e passou a vida inteira comendo MUITO? Então estou tendo que trabalhar bastante o meu controle para poder ter os resultados esperados, pois também não posso deixar de comer.

Bom, por enquanto é isso!

Como está sendo a semana de vocês? Todo mundo firme e forte na dieta e nas atividades físicas?


Consulta com a Nutricionista – em 23.10.2012

Gente!

Finamente fui para a nutricionista! A primeira consulta com uma nutricionista na minha vida e saí de lá perguntando porque eu nunca tinha ido antes. O investimento não é barato, mas acho que vale muito a pena e é uma forma de ter certeza que você está fazendo a coisa certa!

Estava ouvindo de muitas pessoas que eu estava muito magra, que já estava bom de emagrecer e todas aquelas coisas que as pessoas começam a dizer quando você está alcançando os resultados esperados. Confesso que eu cheguei a ficar um pouco preocupada, porque quando me olhava no espelho ainda não estava satisfeita. Tanto que quando a nutricionista perguntou: “Qual seu objetivo?” eu não soube muito bem responder, pois não sabia se queria emagrecer, se queria manter, ganhar massa, enfim.. Foi neste ponto que a consulta mais me ajudou!

Eu, particularmente, estou tão acostumada a fazer dietas e mais dietas para emagrecer e depois parar e voltar a comer como antes, que fiquei sem saber como fazer quando eu já estava perto da minha meta final. Nesta situação acho imprescindível um acompanhamento com uma nutricionista, pois ela é quem vai nos ajudar a manter uma alimentação saudável, mas sem ficar emagrecendo eternamente. Afinal, eu quero ficar gostosa, e não magrela! 🙂 Além disso, todo mundo sabe que manter é MUITO MAIS DIFÍCIL que emagrecer.

Então, vamos a consulta..

Como toda boa nutricionista, ela começou perguntando algumas informações gerais sobre mim e logo perguntou qual meu objetivo. Quando eu disse que não sabia, resolvemos partir logo para uma rápida avaliação física para depois continuarmos a “entrevista” que ela fazia comigo. Sim, ela também tem uma balança mágica que utiliza o método da bioimpendância que eu falei no post anterior. E esse foi o resultado da minha composição corporal:

Composição Corporal

Estão vendo que minha composição corporal está toda dentro do normal, correto? O problema é que minha massa magra está no mínimo normal e minha massa de gordura está no máximo normal. Então, esta baixa quantidade de massa magra acabou acarretando em um percentual de gordura acima do desejado, conforme abaixo:

Diagnóstico da Obesidade

Ela me explicou: meu percentual de gordura está alto não porque eu tenho muita gordura, pois apesar da quantidade de gordura do meu corpo está no limite, ela ainda está dentro do desejável. Mas como a composição do meu corpo possui pouca massa magra, acaba que, na proporção entre o peso e essas duas massas, o percentual de gordura do corpo fica maior. Deu para entender? Consegui explicar direito?

Então, eis o meu objetivo até dezembro: ganhar 3kg de massa magra e perder 5,4kg de gordura.

A nutricionista me falou que ao ganhar massa, meu corpo irá precisar de mais energia para sobreviver, ou seja, gastarei mais calorias normalmente e o que eu tenho que perder de gordura será como uma consequência do meu ganho de massa. Agora já sabem né? FOCO TOTAL NA ACADEMIA! Pois ela disse que não existe nenhum alimento que me vá fazer ganhar massa, apenas a musculação com uma alimentação equilibrada para também não engordar de novo.

Vocês sabem o que isso significa? Pela primeira vez na minha vida vou ter uma ficha na academia com o objetivo de ganhar massa muscular! Isso me mostra que estou indo mais longe do que todas as outras vezes que fiz dieta na minha vida.. Portanto, ESTOU MUITO FELIZ!

Bom, continuando com a consulta.. Outro resultado que deu na avaliação é a distribuição de massa magra e de gordura pelo meu corpo, que também está dentro da normalidade. Como vocês podem ver, o local onde mais existe concentração de gordura é exatamente onde está me incomodando: no tronco (que engloba barriga, costas, cintura, etc).

Massa Magra e Gordura Segmentada

Após meu objetivo ter ficado mais claro, ela continuou a “entrevista” e me perguntou sobre meus horários, minha alimentação, os dias e horários que eu iria treinar, tudo isso para fazer uma dieta personalizada para o meu estilo de vida e objetivo! Além disso, ela me passou alguns exames só para checar se estava tudo bem, já que eu não fazia faz algum tempo..

Bom, ela ficou de me enviar a dieta por e-mail até este final de semana e eu estou muito ansiosa para saber o que vem por aí! Fiquei muito feliz por ter achado ela muito legal e disponível (deu facebook, telefone, e-mail), foi um investimento que valeu muito a pena e eu super indico!

Confesso que andei perdendo muito o controle nestas últimas semanas, acho que até mesmo por saber que terei que entrar nos eixos novamente quando tiver com a dieta em mãos, mas tenho fé que conseguirei me manter firme e forte na minha meta de reeducação alimentar.

Quanto a academia, requisito indispensável para essa nova fase, irei receber dinheiro na próxima semana e poderei me matricular novamente na academia de antes, já que a que eu experimentei este mês está fora de cogitação.

Por enquanto é só! Passei um tempo sumida, mas tentarei vir por aqui mais vezes..

Beijos!


Metas: Avaliação Física

Hellooooooooo peopleee!

A empolgação do cumprimento não condiz com minha empolgação com a vida ultimamente. Tudo se resume a uma palavrinha com três letras: TPM! Preciso dizer mais alguma coisa? Ok, podem dizer que é psicológico. Que seja, mas nem meu psicológico eu estou conseguindo controlar ultimamente! Haha.

Junto com a desmotivação natural da TPM, eu mudei de academia e só tenho uma coisa a dizer: ODIEI A NOVA ACADEMIA! Não curti os aparelhos, os professores não estão nem aí e a ficha que fizeram para mim é sem comentários… Ou seja, fui três dias e estou há dez dias sem ir. Já pesquisei algumas academias perto da minha casa, mas o preço não combinou com o meu orçamento. Vocês podem achar que não (até eu mesma achava que não), mas o ambiente da academia ajuda muito a criar aquela coragem para se levantar da cama e ir treinar. Então, o que me resta, é voltar para a minha antiga academia (que é muito boa, só não é tão pertinho da minha casa como eu queria).

Mas enfim, vim aqui hoje para dar uma notícia boa para vocês: das cinco metas que eu estipulei no primeiro post, uma já foi cumprida e a outra já está em andamento. Foram elas: 1. Marcar uma nutricionista – Consulta agendada para 23/10/2012 2. Fazer uma avaliação física com um profissional do esporte – É sobre ela que irei falar hoje.

As outras três metas, pelo que eu falei acima, vocês devem imaginar como estão, não é? 😦

Então, vamos a parte boa: A AVALIAÇÃO FÍSICA.

Eu fiz a avaliação com um profissional de Educação Física, que é personal trainer de uma amiga minha. Ele utilizou uma balança mágica que utiliza a técnica da bioimpedância, que consiste em um exame que avalia com alta precisão a composição corporal através de uma corrente elétrica que passa por todo o corpo (Fonte: Alessandra Coelho).

A balança que ele utilizou foi a Tanita FitScan (Modelo BC-601F), que vocês podem encontrar para vender em sites como o Amazon. O resultado foi até bom, com exceção do percentual de gordura, que é maior que o do Ronaldo Fenômeno! Hahaha

Com este resultado, a consulta com a nutricionista torna-se ainda mais importante, pois quero focar minha dieta na diminuição do percentual de gordura no corpo e, aliada com a atividade física, no ganho de massa magra. Então nada melhor do que uma orientação de alguém que entende do assunto.

Bom, seguem abaixo os meus resultados. Fiz uma programação para fazer esta avaliação a cada dois meses, desta forma, a próxima já está agendada para o início de dezembro.

Resultados Avaliação Física – 08/10/2012

Observação: procurei na internet o percentual de gordura ideal, mas achei uma variação enorme. Acabei optando por colocar uma faixa que encontrei em um site e onde citaram uma referência bibliográfica.

E aí? O que vocês acharam? Alguma dica diante desses resultados? E vocês? Já fizeram avaliação física alguma vez? Como foram os resultados?

Beijocas e boa semana a todos!


Qual queijo escolher?

O mais importante em toda reeducação alimentar é fazermos escolhas saudáveis e, aos poucos, irmos substituindo na nossa rotina os alimentos que são considerados vilões por aqueles que possuem mais nutrientes e podem contribuir com o nosso objetivo (seja perder peso, manter, ganhar massa).

Um alimento que acredito que está presente no dia-a-dia de todas nós é o queijo. Seja porque é uma fonte de proteínas, como também por ser um acompanhamento indispensável para os nossos sanduíches lights.

Para mim foi (e ainda é) uma dificuldade substituir o apetitoso queijo coalho (e outros) pelos queijos brancos, que são considerados mais saudáveis, com um menor índice calórico e menor percentual de gordura.

Neste post mostrarei alguns que eu já consumi e, ao final, colocarei uma tabela nutricional comparativa deles.

Creme de Ricota Marca Tirolez

Simplesmente me apaixonei por este creme de ricota! Não gosto muito de Ricota, mas este creme lembra, de longe, a textura do requeijão, deixando aquele aspecto molhado e cremoso no sanduíche. O gosto é normal, ou melhor, é meio sem gosto. O que significa que também não é ruim. Foi, até agora, o que eu mais gostei!

Como aqui em casa só eu consumo este tipo de coisa, normalmente estraga mais da metade, visto que a maioria deles, após aberto, deve ser consumido em 5 dias (ok, eu sempre deixo um pouco mais). Mas, para vocês terem uma ideia do quanto eu gostei, este foi o que menos sobrou no final.

Super recomendo!

Queijo Cottage Marca Sabor e Vida

Foi o primeiro que eu comprei quando comecei este processo de reeducação alimentar e confesso: enjoei rapidinho! Ele não é ruim, mas consegue ter menos gosto ainda do que ricota, além da textura não ter me agradado muito. Contudo, dá para disfarçar o gosto com uma colherzinha de Ketchup Heinz, ou até mesmo quando coloca no omelete e coisas parecidas.

Este eu também recomendo, mas não dá para ficar muito tempo consumindo só ele.

Ricota Fresca Marca Fazenda DuFrota

Eu nunca fui de gostar muito de Ricota. Além de achar sem gosto, não gostava daquela textura de queijo que ficava esfarelando. Mas resolvi tentar experimentar de novo e comprei a da marca acima. Não mudou muito as impressões que eu já tinha.. Até tentava esquentar para ver se ficava uma textura diferente, mas não adiantou muito. Enfim, definitivamente não gosto do queijo de ricota em si (o creme, como vocês já viram, eu adorei!). Alguém tem alguma dica ou sugestão de como consumir para ficar mais saborosa?

Queijo Frescal Light da Marca Danubio

Este eu resolvi colocar mais pela minha vontade de experimentar, pois ainda não conheço. Fui a um café da manhã uma vez e comi um queijo frescal e gostei mais do que da ricota, mas nunca experimentei este da Danubio. Alguém já provou? O que acharam? Alguma sugestão de outra marca?

Polenguinho Light

Este é o companheiro de muitos dos meus lanches da tarde! É muito difícil encontrar alguém que não goste, e comigo não é diferente! Além de ser gostoso, é muito prático para levarmos para qualquer canto e acompanhar aquela bolachinha ou sanduíche. Mas cuidado com o consumo excessivo, porque não é lá dos queijos mais magros..

Super recomendo!

Requejão Cremoso Light da Marca Maranguape

Requeijão não tem como não ser delicioso, não é? Meu problema com ele é só porque eu acho que ele não é tão light assim. Mas em questão de sabor, não tem como comparar com todos os outros: é simplesmente apetitoso!

Super recomendo!

Bom, além do sabor, é importante sabermos o quanto aquele alimento pode ajudar ou atrapalhar a nossa reeducação alimentar. Se fosse só questão de sabor, estaríamos falando aqui do queijo coalho, cheddar, parmesão, dentre outros.. Por isso, fiz um comparativo da tabela nutricional de todos os queijos citados acima, para que vocês possam optar por aquele que melhor se encaixa nos objetivos de vocês! 🙂

O importante é variar e inventar novas formas de utilizar estas delícias na nossa alimentação. De forma equilibrada e saudável!

Tabela Nutricional Comparativa

E aí? Qual vocês escolheram?

Já experimentaram algum deles? O que acharam?

Beijos e ótima semana a todos!


Oi :)

Nada mais justo do que começar isso daqui me apresentando e explicando o que fez surgir este blog..

Tudo começou com uma entrevista que vi no G1, com a história de superação da Camilla Pires, que perdeu 24kg (na época da entrevista) com reeducação alimentar e atividade física. Já tinha visto outras histórias parecidas, mas a dela, não sei exatamente o porquê, fisgou a minha atenção. Passei a ler o blog dela e fui aos poucos me inspirando com a sua história.. Decidi que voltaria para a academia (um dia).

Em 26/06/2012, poucos dias após meu aniversário, me peguei deitada na minha cama comendo um chockito e pensando na vida. Até que eu dei um pulo e disse “vou começar a academia hoje“. Era uma terça-feira e eu já estava fazendo diferente de todas as outras vezes, pois normalmente deixava para começar tudo na segunda-feira, nas férias, no próximo mês, no próximo ano… E assim sempre ia adiando as minhas metas!

Me matriculei, comecei a minha rotina de exercícios, mas continuei comendo feito uma louca. Então, vocês já estão cansados de saber não é? Alimentação representa 80% do sucesso de qualquer mudança que esperamos fazer no nosso corpo. Só comecei a ver resultados quando realmente tomei vergonha na cara e passei a cuidar melhor do que eu comia. Vou dizer, não é fácil.. Mas é preciso sempre manter o foco e recomeçar quantas vezes for preciso! O importante é não desistir!

Bom, desde que comecei não fiz nenhuma avaliação física (erro) e nem fui ao nutricionista (erro), por isto, não tenho como dizer qual foi minha evolução exatamente, a não ser em relação ao peso:

  • Altura: 1,68
  • Peso em 26/06/2012 – 71,1 kg
  • Peso em 03/10/2012 – 65 kg

Neste blog não vou falar apenas da minha reeducação alimentar ou das atividades físicas, mas sim de todas as coisas da minha vida que eu considerar importantes para compartilhar com vocês. Mas tentarei não fugir do foco, ok?

Enfim, depois de muitos dias de jacadas, esse é o meu novo recomeço.. E nada melhor do que começar com algumas metas para os próximos meses:

  1. Marcar um nutricionista
  2. Fazer avaliação física com um profissional do esporte
  3. Ir para a academia 4x por semana
  4. Fazer mais aeróbico
  5. Buscar uma nova atividade física, além da musculação

VAMOS QUE VAMOS! 🙂



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